sábado, 29 de maio de 2010

Beijando Meu Cérebro

Foto: Heudes Régis 
 
Caminho por entre teatros na Roosevelt, já sem mochila nas mãos. A polícia local me observe e comenta com os outros fardados. Talvez os cabelos chamam a atenção que com despeito querem tomar o mundo e desafiar as leis da gravidade. Comigo carrego apenas alimento intelectual e um outro para o ego e “entretenimento recreativo” que sigo ingerindo sem muita moderação.
O Sol indiano se põe me deixando menos febril e mais ébrio. As poucas flores que encontro pelo caminho sorriem para mim.
Noite paulistana, tropeço em figuras bem vestidas, grandes semi-artistas e artistinhas, então penetro bares-teatros e noite com uma trupe de chatos e fiéis companheiros de lascívia que surgem não menos trôpegos.
Tomo meu drinque barato e sigo beijando meu cérebro e bufando palavras conforme pedem minha benção e assim tudo se torna menos patético. Recebo olhares de reprovação por conta de meu comportamento demente e causo ainda mais desconforto à meus opressores dizendo-lhes que sou o filho bastardo e infame de Dionísio.


Onomatopéia jazz rola intenso, resolvo delirar a cada acorde e graves grooves que saltam da semi-acústica de meu doce amigo, que no palco entretêm à platéia de maneira discreta mas fora dele fica incontrolável como um jovem em sua primeira ereção.
Permaneço a ignorar algumas pessoas por diversão e por ser uma pessoa terrível. Sim, sigo desprezando à tudo e os grandes atos de estupidez que presencio sob a Lua, minha testemunha de travessuras.
Me divirto com a reação das pessoas que têm a infelicidade de cruzar com meu impiedoso amigo, sábio-maluco, exímio músico e vagabundo por imposição do destino. Provoca à todos, geralmente jovens mulheres, com singular elegância. Em troca recebe ricos olhares ou implacável menosprezo.
Seguimos noite adentro, adentro, adentro e adiante. E com os bolsos bem vazios!

3 comentários:

  1. É a noite brother...sempre ela...abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, o teu blog também é muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. da próxima vez me convida, pq eu também adoro me sentir viva na madrugada enquanto os mortais dormem!

    ResponderExcluir